top of page

Redes fast-food no Japão

Atualizado: 1 de mai. de 2019


Uma coisa que não falta no Japão é a quantidade de redes de fast-food. Apesar do McDonald's ocupar o primeiro lugar em termos de popularidade, o Japão tem uma gama de restaurantes que oferecem infinitos tipos de culinária japonesa para todos os gostos e bolsos.

Aí vai uma lista dos mais populares:

Yoshinoya


Criado em 1899, Yoshinoya é sinônimo de fast-food no Japão. Eles são conhecidos por servirem o gyudon - é um prato japonês que consiste em uma tigela de arroz coberta com carne bovina e cebola cozidos em um molho levemente adocicado feito de dashi (peixe bonito e algas), shoyu (molho de soja) e mirin (um tipo de saquê doce).


Ichiran Ramen


Quando morei em Itoshima uma pequena cidade perto de Fukuoka, fiquei sabendo que Fukuoka era conhecido como a cidade de ramen. E dentre os mais famosos dos ramens estava a rede de Ichiran Ramen. A rede tem um restaurante itinerante onde funciona um laboratório para o seu famoso caldo tonkotsu - de osso suíno.

O que torna o restaurante popular é a sua praticidade - o pedido é feito através de uma máquina de vendas e servido em cabines individuais através de uma cortina para oferecer ao freguês um momento único enquanto saboreia o prato.


MOS Burger


O que diferencia o MOS Burger entre outros restaurantes que servem hambúrgueres é o comprometimento da marca de sempre servir comida fresca. A qualidade da rede é impecável em comparação às outras redes fast-food. Eles também são famosos pelo seus hambúrgueres de "pão" de arroz.


Coco Ichibanya


Para os amantes de karê rice - o prato curry ao estilo japonês, eis o Coco Ichibanya. A rede oferece vários tipos de karê rice que são categorizados em 5 níveis de picância. Os pratos são uma rápida solução para aquele que procura saciedade e conforto na barriga!


Sukiya


Esta rede, que já é popular no Brasil, também serve o famoso prato de gyudon.



Pizza-La


Quando se fala de pizza japonês não se pode comparar à pizza que conhecemos aqui no Brasil. A rede Pizza-La produz pizzas inusitadas como de caranguejo, maionese, hot-dog, frango assado com limão e queijo muçarela. O restaurante também é conhecido pelos comerciais excêntricos.




452 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page