top of page

Emblema 

Um conjunto de cabaças, ou sennari byotan, era o emblema usado no capacete de guerra por Toyotomi Hideyoshi (1537-1598), guerreiro que unificou o Japão e construiu o Castelo de Osaka. Foi estilizado e usado como o emblema da Prefeitura de Osaka, o "O" de Osaka ligado a três círculos na parte superior que simbolizam Esperanca, Prosperidade e Harmonia. Esse emblema foi oficialmente adotado na centésimo aniversario da Prefeitura de Osaka (21de junho de 1968).

A Ave de Osaka "Mozu" (Picanço)

Um exímio imitador de outras aves, o picanço é representado em ideograma japonês, como o pássaro com cem línguas. O picanço é uma ave bastante grande, atingindo o comprimento de 20 cm. Mozu é também o nome de uma localidade da cidade de Sakai , emprestada de uma lenda do Nihon Shoki (Crônicas do Japão): "Quando estavam construindo o túmulo do Emperador Nintoku, um picanço sobrevoou da orelha um veado abatido. Então, o local foi denominado "Mozumimihara" (a Planície do Picanço da Orelha)

A Árvore de Osaka  "Ginkgo" (Icho)

Conhecida como Icho ou, menos popularmente, Chichinoki em japonês, essa espécie de árvore sobreviveu a era do gelo e é um tipo de "fossil vivo". A Avenida Midosuji, adornada de Gingko é uma cenário tipicamente de Osaka.

O florescer do Ume

(Flores de Pessegueiro)

As elegantes flores de pessegueiro em branco e rosa desabrocham em fevereiro e março. Essas flores estão associadas a Osaka há muito tempo como no poema do clássico Kosinski Wakashu  (Poemas Clássicos e Modernos).

"Primula" a Flôr de Osaka (Sakuraso)

De novembro a junho a Primula exibe suas flores branca e rosa. Encontrada no Japão, China e Europa, uma variedade selvagem de primula conhecida como Kurinso também cresce no pé do Mte Kongo em Osaka.

fonte: todas as informações tiradas do site oficial da Prefeitura de Osaka 

weblink: http://www.pref.osaka.lg.jp/en/introduction/symbols.html

bottom of page