• Facebook
  • Instagram

Osaka Naniwa-Kai | Rua Domingos de Morais, 1581 | Vila Mariana | São Paulo  SP | BR | +55.11.5549.7226  

 

© Osaka Naniwa-Kai, 2016

"KUIDAORE"

Desde tempos remotos, Osaka é chamada de "kuidaore", que significa, literalmente, "arruinam-se devido à extravagância na comida" ou seja, é famosa pela sua cultura culinária. Isso não se deve somente a proximidade do mar e montanhas, fator que facilita o acesso aos ingredientes da região, mas também porque vários produtos eram trazidos a Osaka de localidades remotas em embarcações via Mar de Seto. Hoje, especialidades do mundo inteiro são apreciadas aqui; restaurantes famosos pelo sabor e preços atrativos disputam clientes ao longo das ruas do centro nas áreas de lazer.

Udon Chiri

Macarrão udon cozido em um caldo com frango, frutos do mar e vegetais em uma panela à mesa.

Tessa

A carne do Baiacu crua é fatiada bem fina ao ponto de a estampa do prato na qual é servido ser visível através das fatias.

Okonomiyaki

Uma panqueca à moda japonesa feita de uma massa de farinha, água e ovos com repolho picado, carne bovina ou lula, grelhado em chapa de ferro quente coberto com um molho especial e maionese

Hakozushi

Sushi feito com arroz temperado para sushi colocado em uma forma de madeira com fatias de camarão ou peixe e prensado e cortados em pequenos pedaços.

Kitsune Udon

Uma massa feita de farinha de trigo servida com "ague", um tofu frito e fatiado em tiras finas, em um caldo feito de alga marinha e temperado com molho de soja.

Takoyaki

Bolinhos feito com uma massa que leva farinha, água e ovos assados em forma redonda de ferro e recheados com pedaços de polvo, cebolinha verde e outros ingredientes.

fonte: informações tiradas diretamente do site oficial da Prefeitura de Osaka 

weblink: http://www.pref.osaka.lg.jp/en/introduction/food.html