• Facebook
  • Instagram

Osaka Naniwa-Kai | Rua Domingos de Morais, 1581 | Vila Mariana | São Paulo  SP | BR | +55.11.5549.7226  

 

© Osaka Naniwa-Kai, 2016

Osaka está localizada na ilha principal de Honshu, quase no centro do Japão. A Cidade de Osaka, fundada em 1889, tem uma população de 2,5 milhões de habitantes e uma área de 221 km². A Província de Osaka, inclui a Cidade de Osaka (sua capital) e 42 outros municípios, com uma população total de 8,7 milhões em uma área de 1905 km².

 

Apesar da Província de Osaka ser a segunda menor do Japão em tamanho, sua população representa 7% da população total do país, colocando-a como a segunda província mais populosa depois de Tokyo. Além disso, 10% de todos os estrangeiros do Japão residem em Osaka.

A região de Kansai (Hyogo, Kyoto, Nara, Wakayama, Shiga e Osaka) cobre uma área total de 27,350 km² dentro de um raio de 100 km do centro da Cidade de Osaka. A população ultrapassa os 20 milhões, tornando-a uma das maiores áreas metropolitanas do mundo. Kansai representa aproximadamente 16% do PIB japonês, e tamanho de sua economia excede a da Indonésia.

Osaka (大阪, Ōsaka) é a segunda maior área metropolitana do Japão depois de Tokyo. Ela tem sido o principal motor econômico da região de Kansai por muitos séculos.  

 

Osaka era antes conhecida como Naniwa. Antes do Período Nara, quando a capital mudava para o reino de cada novo imperador, Naniwa foi a capital do Japão, a primeira de todas as capitais. No século XVI, Toyotomi Hideyoshi escolheu Osaka para a construção de seu castelo, e a cidade teria se tornado a capital política do Japão se Tokugawa Ieyasu não tivesse acabado com a linhagem Toyotomi após a morte de Hideyoshi e tivesse movido o governo para a distante Edo (Tokyo).

fonte: Japan Guide

fonte: caso não estipulado, informações tiradas diretamente do site oficial da Prefeitura de Osaka 

weblink: http://www.pref.osaka.lg.jp/en/introduction/index.html