top of page

Inventados em Osaka

Cup Noodles (miojo)

85,7 bilhões de porções deste produto foram consumidas no mundo todo em 2005. O apelo do macarrão instântaneo chegou até mesmo ao espaço – o produto foi levado à bordo do ônibus espacial para que fosse consumido por astronautas em 2005. (Chicken Ramen: 1958, Cup Noodles: 1971; Nissin Food Products Co., Ltd.)

Doces com Brinquedos

Doces com brinquedos proporcionam às crianças não somente o prazer pelo doce, mas também a diversão dos brinquedos. Atualmente estes brinquedos se tornaram items de colecionador. (Glico: 1927; Ezaki Glico Co., Ltd.)

Refeições Instantâneas

Refeições instantâneas embaladas a vácuo são parte indispensável do menu diário. Comidas embaladas a vácuo figuram proeminentemente como provisões de emergência em tempos de catástrofes, pois são embalagens que podem ser armazenadas à temperatura ambiente e com longa vida nas prateleiras. (Bon Curry: 1968; Otsuka Foods Co., Ltd.

Invenções de Osaka 

vistas pela primeira vez no Japão

Máquinas automáticas de vendas de tickets

No passado os bilhetes eram vendidos por funcionários e as estações possuíam entradas onde os bilhetes eram verificados. Hoje em dia, o controle automático de bilhetes e as máquinas de venda de tickets são encontrados em quase todas as estações e têm contribuído para a diminuição do número de funcionários nas mesmas. (Controle automático de tickets: 1967; Hankyu Corporation Estação Kita Senri; Máquina de venda de tickets automática: 1954, Hankyu Corporation Estação Umeda)

Casas Pré-fabricadas

Foram vendidas aproximadamente 160 mil casas pré-fabricadas no Japão em 2006, o que corresponde a 1 de cada 8 casas construídas. (Casa Midget: 1958, DaiwaHouse Industry Co. Ltd.)

Aparelhos de televisão domésticos

Televisores formam uma parte cada vez mais vital de nossas vidas à medida que avançamos ainda mais na idade de tela plana e digital. Quando elas começaram a ser vendidas, as pessoas se reuniam ao redor das que eram colocadas nas ruas. (Televisão: 1953, Sharp Corporation)

De Osaka para o mundo 

Sakura Giz de Cera

Inventados em 1925, o giz de cera Sakura Color de Osaka, Japão, era produzido com pigmentos de alta qualidade, cera e óleo. A motivação era oferecer às crianças em idade escolar um material de arte de textura suave, capaz de ser misturado a outros a fim de promover a criatividade e a auto-expressão.

fonte: Sakura Color Products of America

Cerveja Asahi

Duas das principais empresas de bebidas do Japão, Asahi Breweries e Suntory, foram ambas fundadas em Osaka no final do século XIX.

Suntory Whisky

Em 1899, Torii Shinjiro fundou a Suntory com a esperança de disseminar o whisky e o vinho para o público japonês. Ele começou sua loja em Nishi-ku, cidade de Osaka e desde então a Suntory está estabelecida na cidade.

fonte: se não creditado, todas as informações tiradas diretamente do site oficial da Prefeitura de Osaka 

weblink: http://www.pref.osaka.lg.jp/en/introduction/trivia.html

bottom of page